
Apesar da vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre o Ulsan, neste sábado (21), pelo Mundial de Clubes, o tom da entrevista do técnico Renato Portaluppi foi de forte cobrança ao grupo. Na avaliação do treinador, a falta de foco no primeiro tempo poderia ter custado caro para a equipe.
Após abrir o marcador, o time carioca cedeu a virada para os coreanos para 2 a 1 ainda no primeiro tempo. A reação veio apenas na segunda etapa, após substituições e uma bronca do técnico no intervalo.
Segundo o comandante, o time relaxou após a parada técnica do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Fluminense.
— Cobrei firme. Voltamos com outra postura e conseguimos virar o jogo. O preço que pagamos hoje poderia ter sido maior. Não tem desculpa. A minha cobrança vai continuar sendo em cima disso: manter o foco o tempo todo — disse o treinador.
Mais sobre o Mundial de Clubes
Renato espera que o susto contra o Ulsan sirva para manter o grupo alerta na partida seguinte, contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, na quarta-feira (25), em Miami Gardens, que vale a classificação para as oitavas de final.
— Com todo o respeito ao adversário, nós tomamos a virada porque nos desconcentramos. E isso não pode acontecer no futebol, de maneira alguma. Porque, se continuar assim, a gente volta mais cedo para o Brasil. E é justamente o que não queremos — finalizou.