
— A Copa do Mundo não é no ano que vem? Você não veio um ano adiantado?
Isso mesmo. O dono de uma cafeteria em East Rutherford, em Nova Jersey, não sabe que está ocorrendo um Mundial de Clubes nos Estados Unidos.
Mesmo trabalhando a três quilômetros do Met Life, principal estádio da competição, Michael Lobo, 40 anos, ficou surpreso ao ver um jornalista brasileiro na cidade para cobrir o evento.
— Para mim a Copa do Mundo era só em 2026 (risos) — explicou.
Menor cidade
Com apenas 10 mil habitantes, East Rutherford faz parte da região metropolitana de Nova York e será a menor cidade da história a sediar uma final de Mundial.
— East Rutherford é uma cidade linda. Aqui você está perto de Nova York, tem metrô, estação de ônibus… Mas ao mesmo tempo é calma e dá pra fazer tudo a pé. É uma cidade com vida. Tem muito movimento, belos restaurantes, um centro charmoso e muitos estabelecimentos locais, como o nosso café — contou Michael.

Cidade residencial
East Rutherford é acima de tudo uma cidade residencial.
— Estamos a duas paradas de Nova York, cerca de 20 minutos. Então tem muita gente que trabalha em Nova York e mora aqui — completou o comerciante.
E além de tudo isso, a cidade abrigará todos os jogos das semifinais, além da final do Mundial de Clubes. Mesmo que alguns dos seus moradores ainda não saibam.